terça-feira, 17 de março de 2009

Nelly Furtado independente





Nelly Furtado está a lançar uma nova editora independente no Canadá.

A Nelstar vai trabalhar em colaboração com o grupo editorial indie Last Gang Labels. A primeira edição está marcada para o dia 7 de Julho, assinada pelos Fritz Helder & the Phantoms, uma banda de electro-dance de Toronto.

«Nelly Furtado não está interessada em fazer algo do tipo OneRepublic/Timbaland. É um espírito independente e quer ter a certeza que as bandas são acompanhadas no tempo certo. É muito importante lançar uma banda com carimbo independente e depois poder construir o seu caminho passo a passo», afirmou Chris Taylor, presidente da Last Gang e advogado de Furtado.

Taylor informa ainda que a relação da cantora com os Fritz Helder & the Phantoms ultrapassa a questão profissional, já que dois dos seus membros são também dois dos bailarinos que acompanham Furtado nos palcos.

«Não quis que os Fritz assinassem logo por uma major [por exemplo a Interscope, editora que carimba as suas próprias edições], porque acho que é melhor para uma nova banda começar com uma editora indie. Se és novo e assinas por uma major, atiram-te logo para o fogo», comentou a cantora em entrevista à Billboard, confessando que sempre quis assinar por uma editora independente. «Adorava a Ani DiFranco e sonhava fazer algo do género. O meu destino acabou por ser uma major, mas estou a adorar voltar a estar ligada ao mundo indie», disse a intérprete.

Paralelamente à estreia como executiva, Nelly Furtado está a preparar o sucessor de "Loose" (2006). De acordo com declarações recentes da cantora luso-canadiana, o novo disco divide-se em duas edições, uma em português e outra em espanhol.

«Estejam atentos e em breve dar-vos-ei uma amostra», promete Furtado numa mensagem no site oficial.

Fonte:http://cotonete.clix.pt/quiosque/noticias/body.aspx?id=42302

Parece que o novo CD vai bombar \o/\o/\o/

Nenhum comentário: